Como usar a calculadora de custos

Os dados de custos e instruções que você precisa para tomar decisões corretas em mineração

Iniciando

Você pode consultar os dados de custos para qualquer equipamento no nosso banco de dados a qualquer hora procurando na lista de equipamentos ( veja “Procurando” abaixo ) e clicando no equipamento apropriado. A calculadora de custos permite você criar a sua própria lista de equipamentos ( “ Inventario” ), extrair os dados de custos para cada equipamento proveniente do banco de dados, ajustar os dados de custos, criar relatórios impressos de custos capitais e operacionais, e exportar estes dados para uma planilha em Excel para maior análise, caso desejar. Este processo segue os seguintes passos:

Passo 1: Procurando

Você pode procurar por todos os equipamentos na calculadora de custos e ter a opção de ajustar os seus custos capitais e operacionais clicando na tecla apropriada na parte superior direita da sua tela, e então clicando no tipo de equipamento de seu interesse. Clicando em “ Todos Equipamentos “ tecla proporciona uma lista de todos os tipos de equipamentos da calculadora de custos. Clicando nas teclas “ Superfície”, “ Subterrânea “, Tratamento de Minérios” ou “Miscelâneos” proporciona acesso ao tipo de equipamentos identificados em cada tecla.

Passo 1: Procurando

Passo 2: Criar projeto

Antes de você criar uma lista de equipamentos ( Inventário ) e realizar qualquer ajuste para os custos dos equipamentos, você deverá criar um projeto. Se a calculadora de custos não abrir a página com a tela “Meus Projetos“, mova para esta tela clicando “Meus Projetos” próximo do canto da página na parte superior direita da tela. Clique em “Adicionar Novo Projeto”, nomeando o seu projeto e provendo maiores informações se necessário. Você deverá salvar o seu projeto nesta hora, então abri-lo para preparar a confecção do seu inventário. Você poderá mudar de projetos a qualquer hora, retornando a tela de “Meus Projetos“ e também abrir um projeto existente ou um já criado.

Passo 2: Criar projeto

Passo 3: Criar inventário

Depois de você criar, salvar e abrir um projeto de acordo com os procedimentos do passo no. 2, então comece a construir o seu inventário, procurando pelo equipamento desejado, selecionando o index “Todos equipamentos“,"Superfície", "Subterrâneo", "Beneficiamento de Minérios" or "Miscelâneos" no canto superior direito da sua tela. Especifique a quantidade de unidades desejadas, então clique em “Adicionar ao Inventário”. Os itens especificados irão ser adicionados ao inventario do seu projeto. Se a coluna “ número de unidades” esta vazia quando navega pela sua lista de equipamentos, isto significa que você não criou ou não selecionou um projeto para aceitar o seu inventario de equipamentos. Selecione ou crie o seu projeto primeiro, então crie o seu inventario. Você pode trocar o numero de unidades de cada item do seu inventario, clicando no ícone . Quando a tela “ajustes de equipamentos” aparece, troque o numero de unidades, então clique em “Aplicar ajustes”, e em seguida clique em “ Inventario “ para retornar ao seu inventario e verifique a mudança de números de unidades.

Passo 3: Criar inventário

Passo 4: Editar Moeda e Unidades

Os usuários podem agora ajustar os custos unitários para representar a economia local. Na página Inventário – Invertory, clique em “Editar Moeda / Unidades”. Aqui você pode mudar a partir da unidade US padrão para unidade métrica, mudar a moeda e também alterar os custos unitários para poder refletir a economia local. Depois de ter modificado as unidades e a moeda, salve as alterações e, em seguida, volte ao inventário. Quando o usuário muda a moeda e da taxa de câmbio, a nova moeda será exibida na página Inventário e a taxa de câmbio será aplicada aos custos de capital e custos operacionais por hora. Os custos unitários permanecerão os mesmos até serem alterados pelo usuário.

Observação:quando você alterar a moeda, cabe ao usuário a substituir manualmente o valor padrão.

Passo 4: Editar Moeda e Unidades

Passo 5: Ajustes de Custos

Da lista de inventario, mova para a tela “Ajustes para equipamentos” clicando no ícone ícone para ajuste de quantidades (ícone para ajuste de quantidades) para qualquer item. Aqui você pode escolher um índice de ajuste de custos para ajustar qualquer custo em função das suas condições operacionais ou econômicas locais para ajustar a uma situação particular, diferente dos valores básicos assumidos pela calculadora de custos. Por exemplo, se o óleo diesel em um projeto custa $ 3,00 dólares por galão, e o valor básico da calculadora de custos e de $ 2,00 dólares por galão como listado acima nos custos de operação horários, coloque um ajuste de 1,5 para o campo óleo diesel. Estes ajustes podem ser usados também para ajustar as condições de trabalho que podem ser mais ou menos difíceis do que as médias assumidas pela calculadora de custos. “Aplicar ajustes” deve ser clicado antes do ajuste de custos ser calculado. Se você desejar aplicar um ajuste para todos os equipamentos de um tipo particular no seu inventario( por ex: carregadeiras de rodas ), clique “Aplicar ao tipo”. Na tela “Ajustes para equipamentos” clique em “Inventário” para retornar para a sua lista de equipamentos, agora mostrando os custos ajustados. Se você desejar aplicar o mesmo índice de ajuste para outos tipos de equipamentos no seu inventario, você deve aplicar o ajuste para cada tipo separadamente.

Passo 5: Ajustes de Custos

Passo 6: Relatório de Custos Capitais

Passo 6: Relatório de Custos CapitaisNa tela do inventario você pode gerar um relatório de Custos capitais clicando em "Relatório de Custos Capitais". Para imprimir seu relatório, marque e imprima a parte apropriada da sua tela do relatório usando a função de impressão do Windows. Para isto, primeiro marque a parte que você deseja imprimir, e selecione a função imprimir no menu. Cheque “Seleção” para confirmar a faixa a ser impressa. Se você desejar imprimir o seu relatório em um formato diferente, exporte o relatório para Excel e crie o seu próprio formato.

Passo 7: Relatório de custos operacionais

Clique em “Relatório de Custos Operacionais” para gerar um relatório de item por custos capitais e operacionais. Para imprimir seu relatório de custos operacionais, use o procedimento descrito acima para imprimir este relatório.

Passo 8: Exportar o seu relatório para o Excel

O seu relatório pode ser exportado para o Excel clicando em “Exportar para Excel”. No Excel, seus dados poderão ser manipulados como você desejar, como por ex: os custos operacionais horários podem ser multiplicados pelo número de horas de operação por dia para determinar os custos diários. Também, os relatórios podem ser formatados conforme a necessidade especificas da empresa.

Passo 9: Salvando seu trabalho

Você salvou o seu projeto quando ele foi criado, e subseqüentemente adições e alterações foram automaticamente salvas no seu projeto, não sendo necessária mais ação para salvar este. Seus projetos estarão disponíveis a qualquer hora que você fizer o login na calculadora de custos.